terça-feira, 26 de maio de 2015

Hoje o tema é: Tipos de sutiã

Gaatas hoje o papo e bem intimo, Como sinto que vocês já são amigas minhas e posso compartilhar tudo, Vamos lá.

Hoje o tema é: Tipos de sutiã 

1. CLÁSSICO

O mais comum dos sutiãs, é um sutiã básico em que a taça tem formato similar ao triangular, mas é mais angular e a parte central pode ser mais fina. É um modelo que pode ou não ter bojo e aro. É usado em diferentes tipos de seios (que poderá exigir base e alças mais ou menos largas, dependendo do volume) e ficam ótimos com blusas básicas que não têm detalhes, transparências, fendas, etc. Quando com bojo, dá mais formato ao peito e evita que marquem os mamilos em peças justas.

2. TOMARA-QUE-CAIA

Este modelo foi pensado para ser usado com peças também tomara-que-caia, ou em que as alças do sutiã não podem aparecer. Ele é projetado de forma que pode sustentar tudo sem ajuda de alças, o que fica bem mais indicado para pessoas com seios firmes, pequenos ou médios.(Nunca se pode usar sutiã tomara-que-caia com seios grandes) É um modelo que pode ser encontrado com ou sem bojo e aro. Fica ótimo para usar com blusas ou vestidos tomara-que-caia, de um ombro só, estilo ciganinha, frente única ou blusas soltas caídas sobre os ombros.

3. MEIA-TAÇA

O sutiã meia-taça é aquele em que a taça ou o bojo cobre ¾ do seio, ou seja, é mais cavado. Normalmente com aro, modela e valoriza o decote. Ele fica perfeito em peças com decote profundo ou aberto, porém deve ser evitado por quem tem muito volume, já que não envolve todo o peito. Pode existir com ou sem alça (e alguns têm as alças removíveis, o que o torna super versátil). Existe um modelo similar, só que mais sexy, o chamado balconê, que tem decote mais cavado e as alças mais separadas, que fica ótimo para usar com peças com decote quadrado e aberto.

4. BRALETTE

Esse modelo apareceu com tudo e é perfeito para usar com transparências e fendas, pois se assemelha a um top, só que próprio para sobreposição, normalmente rendado e trabalhado (mas você encontra os lisos e básicos, também!). É um modelo extremamente confortável, já que não tem nem bojo, nem aro. Ele fica melhor com seios firmes, de tamanho pequeno ou médio. Além das transparências, pode ser usado com blusas com fendas nas costas, que não ficam totalmente nuas, mas aparecem no movimentar (e uma coisa muuuito legal é que, como ele é mais larguinho, ajuda a disfarçar aquelas gordurinhas indesejadas das costas).

5. NADADOR

O modelo nadador já se popularizou e é adotado por muitas mulheres que gostam de usar peças com mesmo nome, que têm as alças mais cavadas nas costas. Este modelo de blusa fica feio se usado com sutiã com alças retas, principalmente se for um bem basicão e sem graça. O sutiã pode ser usado em vários tipos e tamanhos de seios, sempre optando por mais estrutura quando os seios forem mais volumosos. A peça tem as costas no formato de Y, de onde saem as alças, e o fecho pode ser na frente, para facilitar na hora de vestir. Baseado nessa ideia foi criado um clipe que você prende nas alças de sutiãs comuns e consegue o mesmo efeito, caso não possa ou não queira investir em um novo.

6. FRENTE-ÚNICA

Muitas peças frente-única são difíceis de usar, mas existe um modelo que pode ajudar. Similar a um top de ginástica, com uma tira que passa atrás do pescoço, mas com todo o charme de um sutiã, consegue sustentar os seios e distribuir o peso. Agora, se você tem os seios muito volumosos, cuidado para não usar uma tirinha muito fina, pois pode machucar a nuca. O melhor são as tiras mais largas (só confira se elas não vão aparecer por baixo da peça).

7. “MIL E UMA OPÇÕES”

Existem agora no mercado vários modelos com milhares de possibilidades para prender as alças, cruzar, juntar, inverter, e por aí vai. Estes sutiãs têm alças compridas e reguláveis, espaço para gancho em várias partes, grampo para prender na calcinha, etc. para serem usados sob peças com decotes nas costas, estilo nadador ou cavadas, frente-única e bom… basicamente todos os modelos que já comentei aqui. E lembre-se: quanto mais volumosos os seios, busque modelos com tiras mais largas ou com mais elementos de sustentação.

8. SUTIÃ ADESIVO SEM COSTURA

Esse sutiã não tem um nome específico (já encontrei de várias formas, entre elas a do tópico), mas é encontrado na marca Dos Nu, entre outras similares, e andou causando bastante burburinho quando foi lançado. Já vi testemunhos falando muito bem dele, que é uma solução para decotes ultra exagerados nas costas. A ideia é que ele tem um sistema de autoadesivo, que literalmente cola nos seios, permitindo sustenta-los, protege-los e dar forma, sem a tira nas costas. A numeração normalmente varia do 38 ao 44. Além de ser tomara-que-caia, ele pode ser usado com decotes ou fendas nas costas, que não irá aparecer.

9. PÉTALAS E MODELADOR DE SEIOS

Ok, ok… o modelo não é exatamente um sutiã, mas pode servir como tal certo ?!. Esse produto que vemos frequentemente nas farmácias e ignoramos, não é muito conhecido e é raramente utilizado pelas mulheres. As pétalas ou modeladores de seios são interessantes para vários tipos de blusas que já mencionei aqui, mas, principalmente, para quando se deseja usar um decote bem profundo na frente ou quando não se quer usar nenhum sutiã mesmo. As pétalas servem para cobrir os mamilos, suavizando a coloração das aréolas e disfarçando o enrijecimento dos mamilos. O modelador de seios vem na mesma linha, mas também ajuda a dar forma, deixa firme e protege o peito (e algumas marcas ainda garantem a hidratação da mama). Ambos são adesivos e devem ser colocados com a pele limpa e seca. Como o peito fica solto, fica melhor nos seios mais firmes, mas o modelador é encontrado até a numeração 46, o que é um bom sinal para as mais peitudinhas.

10. COM ALÇA E/OU COSTAS DE SILICONE (SÓ QUE NÃO)

Eu não podia deixar de mencionar sobre as alças ou costas de silicone. Esse é um assunto que gera bastante polêmica( mais que mamilos hehehe) , mas vamos aos fatos: as alças ou costas de silicone foram pensadas para não aparecerem, por serem transparentes. Só que elas aparecem. Além disso, com o uso, vão ficando opacas e amareladas (e podem passar uma mensagem de desleixo, mesmo que o sutiã seja novinho e o bojo esteja nos trinques). A tira nas costas ou alças nos ombros marcam bastante a pele, criando dobrinhas, além de impedirem a transpiração, o que evidencia o suor e deixam a pele melada. No final, o que tinha a intenção de passar despercebido, chama muito a atenção, normalmente negativa, Alem de depender do peso dos seios machucar o ombro . Melhor escolher um dos modelos acima ou desistir da peça ousada.


Bom meus amores espero ter ajudado !!! sei que pra o papo do primeiro sutiã temos muitas duvidas, então ai vãi um pouco de explicação para voces.
se gostou nao se esquece de seguir o blog e o canal no youtube 

0 comentários:

Atalho do Facebook

Seguidores

Marcadores!